Notícias

Nacional Andebol: Atlético imparável qualifica-se para meias-finais. RBS também já lá está

  • Atlético de São Vicente
  • ABC da Praia x Tabanka de Tarrafal de Santiago
  • Tabanka de Tarrafal de Santiago
20 Jul 2017 Desporto

Duas vitórias claras nos dois jogos da fase de grupos colocam o Atlético de São Vicente nas meias-finais do Campeonato Nacional de Andebol sénior Masculino, e o RBS, da Boavista, com uma vitória e um empate também segue para as meias-finais.

É um feito histórico no ano da estreia absoluta dos Rapazes de Bom Sossego num Campeonato Nacional.

A Atlético está imparável. Depois de terem vencido terça-feira o K Kobra do Fogo, os campeões de São Vicente voltaram a ganhar ontem de forma folgada. Vitória sobre o Rosariense de Santo Antão por 35 -20.

A primeira parte do jogo, foi fraca, com poucos golos, mas na segunda metade o Atlético entrou forte e partiu para mais um triunfo fácil. O treinador do Atlético destaca o facto de a equipa já ter alcançado o primeiro objectivo. Sobre o jogo, Aquilino Fortes, reconhece que a primeira parte não foi boa.

O Rosariense fazia ontem o seu primeiro jogo neste Campeonato, mesmo assim a equipa acusou alguma fadiga física, fruto do pouco ritmo competitivo, diz o treinador adjunto Eduíno Lima O Atlético já está nas meias-finais. No Grupo C, quem também acaba por assegurar a presença nas meias-finais é a equipa do RBS, da Boavista.

Depois do empate na primeira jornada, os Rapazes de Bom Sossego ganharam ontem o Académico 83 por 34 -30. Mas o jogo não foi fácil para os boa-vistenses. A primeira parte terminou com um empate a 16 bolas. O Académico na segunda metade até chegou a ter uma vantagem de 4 bolas, mas na reta final RBS foi mais forte e venceu por 34-30.

O treinador adjunto do RBS, Nitó, destacou a atitude da equipa, depois do jogo esforçado da primeira jornada.

Do lado do Académico 83, a equipa do Maio deu luta, faltou um pouco mais de concentração em momentos cruciais, leitura do treinador Boda.

RBS Académico 83 por 34 a 30. RBS já assegurou o apuramento para as meias-finais. Sim, porque, tem um empate e uma vitória, se não passar em primeiro lugar, tem garantido o melhor segundo.

No Grupo B, depois de derrota na primeira jornada com o Desportivo, os Fidjus di Tabanca de Santiago Norte surpreenderam o ABC da Praia ao vencerem por 38 – 36. Jogo algo monótono na primeira parte… na segunda metade a partida melhorou de qualidade, os campeões de Santiago Norte, com um contra-ataque muito forte foram mais eficazes e fecharam a vitória com dois golos de diferença, 38-36, para orgulho do treinador Amândio Lopes.

Do lado do ABC, o capitão da equipa, João Carlos, não encontrava explicação para o que aconteceu com o conjunto encarnado. Contas da segunda jornada: Atlético e RBS qualificam-se para as meias-finais. ABC, Rosariense e Académico 83 estreiam com derrota, Fidjus di Tabanca consegue primeira Vitória.

Jogos para hoje:
17H00 K Kobra do Fogo - Rosariense de Santo Antão – Grupo A
2º Jogo 19H00 Académica do Sal - Académico 83 do Maio – Grupo C
3º Jogo 21H00 Desportivo da Praia - ABC da Praia – Grupo B



Reportagem Elvis Neves / Benvindo Neves, RCV


Reportagem RCV


Relacionados

Comentários

Pesquisar





Inquérito Online