Notícias

Disputa-se hoje as Meias Finais do Nacional de Andebol sénior masculino


21 Jul 2017 Desporto

Atlético de São Vicente – RBS da Boa Vista e Académica do Sal – Desportivo da Praia são os jogos das meias-finais.

Hoje joga-se para as meias-finais, no Pavilhão Vavá Duarte, na Cidade da Praia. Atlético de São Vicente – RBS da Boa Vista e Desportivo da Praia – Académica do Sal. O Desportivo assegurou o primeiro lugar do grupo B, ontem, ao vencer o ABC da Praia por 29 – 19. No duelo entre as duas equipas de Santiago Sul, os campeões Nacionais em Título foram claramente mais fortes, e ganharam com uma margem folgada de 10 golos.

Ultrapassada esta primeira fase, o Desportivo foca agora no jogo das meias-finais, hoje, frente a Académica do Sal, um adversário forte, admite o treinador Admilson Semedo.

O ABC fica pelo caminho, só com derrotas. Os vice campeões de Santiago Sul deixaram uma imagem pálida de si no Campeonato Nacional. O capitão João Carlos, diz que a derrota com Tabanca, na primeira jornada abalou a equipa.

No grupo C, passaram duas equipas, Académica do Sal em primeiro lugar e RBS em segundo. O RBS já tinha assegurado a passagem na quarta-feira. Ontem, a Académica qualificou-se ao vencer o Académico 83 do Maio por 38 - 23. Os campeões do Sal ficaram em primeiro lugar por terem marcado mais que RBS.

O treinador da Académica do Sal, Wilton Nascimento, Escova, diz que a equipa cumpriu uma obrigação.

Esta entrevista foi feita antes do jogo entre Desportivo e ABC, por isso, ainda a Académica não conhecia o adversário das meias-finais, mas agora, já se sabe, é o desportivo da Praia.

Pelo caminho, no grupo C, fica Académico 83. Dois jogos, duas derrotas, a equipa falhou o objectivo mas fez uma prestação razoável, diz o treinador Alberto Monteiro.

No Grupo A, ontem já lhe tínhamos dado conta da passagem do Atlético de São Vicente. Para completar o calendário, defrontaram-se Rosariense de Santo Antão e K Kobra do Fogo. Vitória do Rosariense por 31 – 22.

Apesar da vitória, os campeões de Santo Antão ficaram pelo caminho. O treinador Alindo da Luz, ainda assim, consideram que a prestação da equipa foi positiva.

Já, o Kapa Cobra sai do campeonato só com derrotas. Sandy Barbosa, o treinador, vê pelo menos um ganho, a aquisição de experiência.

Contas da última jornada da fase de grupo:
K Kobra do Fogo 22 - Rosariense de Santo Antão 31 – Grupo A
Académica do Sal 38 - Académico 83 do Maio 23 – Grupo C
Desportivo da Praia 29 - ABC da Praia 19 – Grupo B

Jogos meias-finais
19H00: Atlético do Mindelo - RBS da Boavista
20H30: Desportivo da Praia - Académica do Sal



RCV


Reportagem RCV


Relacionados

Comentários

Pesquisar






Publicidade