Notícias

Ceuzany, Lucibela, e Fattú Djakité participam do festival itinerante "Odyssee Musik der Metropolen" na Alemanha

  • Projecto Lusafro, no AME 2017, na Cidade da Praia
  • Projecto Lusafro, no AME 2017, na Cidade da Praia
  • Projecto Lusafro, no AME 2017, na Cidade da Praia
22 Jul 2017 Cultura


As Cantoras Ceuzany, Lucibela, e Fattú Djakité e os rappers Hélio Batalha e Rapaz 100 Juiz participam por estes dias nas actividades do festival itinerante "Odyssee Musik der Metropolen" na Alemanha.


Trata-se da segunda fase do projecto Lusafro que em Abril deste ano reuniu, no quadro do Atlantic Music Expo, artistas de países Africanos Lusófonos e Alemães num intercâmbio de experiências sobre música contemporânea e urbana.

As colaborações entre artistas alemães e africanos lusófonos, que começaram pela cidade da Praia, continuam agora em Colónia na Alemanha com workshops e performances musicais em quatro cidades.

O evento que reúne 16 participantes seleccionados da primeira fase do projecto Lusafro Larrancaram na quarta-feira, 19, e vão até domingo, 23 de Julho. Além de  Ceuzany, Lucibela, Fatu Djakite, Helio Batalha e Rapaz 100 Juiz, participam nesta segunda fase do projecto Lusafro, os  Africaine 808 da Alemana, Buruntuma Guine Bissau, Dama do Bling Moçambique, Daniel Haaksman Alemanha, Gato Preto Moçambique.

O Projecto Lusafro reúne artistas que permitem a fusão de uma diversidade de géneros Músicais, que vão desde Mornas, Coladeiras e o Funana de Cabo Verde, ao Kuduro, Hip Hop, e musica eletronica.

O Lusafro envolve a Womex Piranha Arts de Berlim, a Cabo-Verdiana  Harmonia e a rádio WDR Funkhaus Europa e tem como directores artísticos Daniel Haaksman e Francis Gay.


MCSA - RCV


Relacionados

Comentários

Pesquisar





Inquérito Online