Notícias

Nacional Andebol Sénior Masculino: reedição da final do ano passado entre Desportivo da Praia e Atlético de São Vicente


Jogo Desportivo da Praia x Académica do Sal
22 Jul 2017 Desporto

As equipas do Desportivo da Praia, actual campeão em título, e do Atlético de São Vicente disputam hoje a final do Campeonato Nacional de Andebol masculino.

Ontem, nas meias-finais, o Desportivo venceu Académica do Sal por 29-27. O Atlético deixou para trás o RBS da Boa Vista.

É a repetição da final do ano passado. Desportivo da Praia e Atlético de São Vicente voltam a disputar o título de Campeão de Cabo Verde em andebol sénior masculino.

O Atlético foi a primeira equipa a passar à final. Ontem, nas meias-finais, a equipa de São Vicente ganhou com relativa facilidade RBS da Boa Vista por 33 – 24.

Um jogo em que a técnica e experiência do Atlético sobrepuseram à irreverência que o RBS vinha demonstrando na competição. Os são-vicentinos seguem para mais uma final. O Treinador do Atlético, Aquilino Fortes, diz que a equipa trabalhou para isso.

O Atlético deixou para trás o RBS nas meias-finais. Uma eliminação que não retira mérito aos campeões da Boa Vista, no ano da sua estreia num campeonato.

A outra meia-final jogou-se logo a seguir entre Desportivo da Praia e Académica do Sal. Jogo renhido do princípio ao fim. A Académica entrou forte e esteve melhor na primeira parte. Ao intervalo vencia por 16-15.

Na segunda metade, o desportivo melhorou, mas estava difícil adiantar-se no placar, porque a Académica mantinha o nível bem alto. Nos últimos 10 minutos de jogo, o Desportivo tomou a dianteira do placar e jamais largou-a. A equipa militar venceu por uma escassa diferença de duas bolas, 29-27. Lenine, guarda-redes do Desportivo, fez uma grande exibição. No fim reconheceu que o jogo foi duro.

Do lado da Académica, o capitão Osmar, lamentou uma desconcentração equipa na segunda parte, mas deu os parabéns ao Desportivo.

Reedição da final do ano passado. Desportivo da Praia – Atlético de São Vicente disputam o título logo mais, às 9 da noite. Antes, às 7, jogam RBS e Académica para disputa do terceiro lugar. As duas equipas já se tinham defrontado na fase de grupos, na altura deu empate a 32 golos.


Benvindo Neves - RCV


Reportagem RCV com jornalista Benvindo Neves


Relacionados

Comentários

Pesquisar





Inquérito Online