Notícias

Desportivo da Praia é, novamente, Campeão de Cabo Verde em Andebol Masculino

  • Cláudio & Claudino, gêmeos do Desportivo
  • Melhor jogador: Rafael (à direita na foto) do Atléticode São Vicente
23 Jul 2017 Desporto

A equipa militar venceu ontem na final o Atlético de São Vicente por 29-28 e conquistou o bi-campeonato nacional.

Foi uma partida electrizante entre as duas equipas que no ano passado já se tinham defrontado exactamente na final.

O público numeroso que esteve no Pavilhão Vavá Duarte,na Cidade da Praia, cedo começou a ver um bom espectáculo.

O Desportivo entrou melhor a adiantar-se no marcador, esteve inclusive a vencer por 6 golos de diferença, 13-7, mas o Atlético encetou uma bela recuperação em anulou a desvantagem.  O intervalo chegava com o Desportivo a vencer por margem mínima, 16-15.

Na segunda parte, o Atlético entrou forte e pela primeira vez conseguiu colocar-se a frente em 18-17. Mas, durou pouco a vantagem do atlético, o desportivo empatou, passou a frente e não mais se viu em desvantagem. Ainda se registou um empate a 22 golos, mas nos 6 minutos finais, a equipa militar conservou a vantagem ora de um ora de dois golos, até ao apito final. Uma ponta final muito agitada, com a equipa de arbitragem a ter alguma dificuldade em assegurar o jogo. Nos últimos segundos o atlético reclamou um livre de 7 metros, ainda assim, a equipa falhou o golo do empate no último segundo.

Festa dos muitos adeptos do Desportivo que estiveram no pavilhão, a equipa azul festejava o segundo título nacional consecutivo, fruto de muito trabalho, destacou o treinador Edmilson Semedo.

Do lado do Atlético, a frustração pela perda do campeonato por um triz. O treinador Aquilino Fortes não gostou das decisões do árbitro na ponta final, mas destacou acima de tudo o trabalho que a sua equipa fez.

Contas finais do Campeonato Nacional Andebol Masculino: Desportivo 1º lugar, Atlético segundo, terceiro a sensacional RBS da Boavista que derrotou Académica do Sal na disputa pelo terceiro lugar. Académica levou a Taça Fair Play.

Troféus individuais:
Melhor jogador: Rafael (Atlético)
Melhor Guarda-redes: Lenine (Desportivo)
Melhor Marcador: Hélio (RBS)
Melhor Treinador: Admilson Semedo (Desportivo)

Benvindo Neves - RCV


Reportagem RCV com Benvindo Neves


Relacionados

Comentários

Pesquisar





Inquérito Online