Notícias

Arranque hoje a sessão plenária na assembleia nacional a última deste ano parlamentar


Palácio da Assembleia Nacional
24 Jul 2017 Política


Esta sessão de Julho, vai até a próxima sexta feira 28, o dia do debate sobre o Estado da Nação.


A UCID leva a educação para uma interpelação ao Governo sobre o setor a nível nacional,  pois quer esclarecimento sobre algumas novidades introduzdas no setor.

No último dia da sessão, na sexta feira, 28, o debates sobre o estado da nação terá tónica no desemprego e a segurança, a crer nas palavras dos representantes dos 3 partidos com assento no parlamento durante o programa direto ao ponto do passado dia 20 na rádio de Cabo Verde.

Para o PAICV, nas palavras de João Baptista Pereira, tanto o desemprego com a insegurança aumentar no país nos últimos meses da governação do MpD.

A UCID, que leva também a ilha de São Vicente como foco de atenção para o parlamento, através do deputado João Santos Luís que aponta para uma analise do todo nacional não muito diferente da do PAICV.

Paulo Veiga, deputado do MpD rebate as leituras afirmando que os primeiros tempos da governação do partido é resolver prblemas deixados pelo Governo anterior.

Vários projetos e propostas de lei para aprovação estão em agenda, com destaque para a proposta de lei que estabelece as regras e incentivos a que deve obedecer a realização de estagio profissional em empresas públicas e privadas, bem como forma do seu financiamento e será uma votação final global, outras propostas de lei nas mesmas condições são as das leis que aprova as bases das politicas de desenvolvimento de actividade física e do desporto em Cabo Verde e a que procede à primeira alteração à lei numero 05/VIII/2016 de 19 de Janeiro que determina a dominialidade do Estado sobre o solo em Chã das Caldeiras, em Santa Catarina do Fogo.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade