Notícias

Académica do Mindelo e Seven Stars entram a vencer no Campeonato Nacional de Basquetebol Sénior Masculino

  • Mário Correia, Presidente da Federação Caboverdiana de Basquetebol
  • Jogo Académica do Mindelo x Órgãos
  • Jogo Académica do Mindelo x Órgãos
25 Jul 2017 Desporto

As equipas da Académica do Mindelo e do Seven Stars, de Santiago Sul, entraram a vencer no Campeonato Nacional de Basquetebol Sénior Masculino, que arrancou esta segunda-feira, 24, no Pavilhão Vavá Duarte, na Cidade da Praia.

A Académica venceu a equipa dos Órgãos, campeã de Santiago Norte por 59-32, jogo inaugural da competição. Já, o Seven Stars bateu Rosariense por 64 – 39.

A cerimónia de abertura aconteceu ao início da noite. Mário Correia, Marito, presidente da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol, diz que a competição começou bem, apesar de um percalço relacionado com a viagem da equipa de Salgadin.

Seis equipas participam no Campeonato, divididas em dois grupos de 3: Seven Stars de Santiago-Sul, Rosariense de Santo Antão e Spartak do Fogo, no Grupo A. No grupo B, as equipas da Académica de São Vicente, Salgadin do Sal e Órgãos de Santiago-Norte. Marito Correia diz que é o melhor modelo que encontraram.

Ontem, antes do arranque dos jogos, o Odair Lima ouvia as perspectivas do Sevens Stars e do Rosariense, por sinal, duas equipas do mesmo grupo. Délio Leite, treinador do Rosariense, espera uma participação que dignifique o basquetebol da ilha de Santo Antão.

O Seven Stars assume claramente a candidatura ao título. O treinador Adilson Carvalho não podia pensar de outra forma, até porque no ano passado ganhou o nacional ao serviço do Bairro.

Polêmica
Este Campeonato Nacional de Basquetebol Sénior não conta com participação da equipa do Bairro, actual campeã nacional em título. A Direção do Bairro diz-se indignada com a decisão da FCBB, em prosseguir com a realização do campeonato nacional, excluindo a equipa, campeã em título, naquilo que o clube amarelo chama de “clara acção contra o regulamento de provas da própria FCBB”.

Ontem, questionado sobre este assunto, o Presidente da Federação disse que apenas se está a cumprir o regulamento.

Jogos para esta terça-feira, 25 de Julho:
18h00: Salgadim do Sal – Académica de São Vicente
20h00: Seven Stars de Santiago Sul – Spartak do Fogo



Benvindo Neves - RCV


Reportagem RCV


Relacionados

Comentários

Pesquisar






Publicidade