Notícias

Hoje joga-se as Meias-Finais do Nacional de Basquetebol Sénior Masculino


27 Jul 2017 Desporto

Salgadim e Rosariense carimbam, também, passaporte para as meias-finais. Seven Stars e Académica já la estavam.

As equipas do Salgadin do Sal, e do Rosariense de Santo Antão, apuraram-se esta quarta-feira, 26, para as meias-finais do Campeonato Nacional de Basquetebol Sénior Masculino. As duas equipas juntam-se ao Seven Stars da Praia e à Académica do Mindelo que já se tinham apurado na terça-feira.

No primeiro jogo de ontem, Salgadin teve de soar para levar de vencida a formação dos Órgãos.

Aliás, os campeões de Santiago Norte estiveram quase sempre a frente do placar, chegaram inclusive a ter 20 pontos de avanço. No último período, estiveram com sete pontos de vantagem, mas o Salgadin encetou uma bela recuperação e venceu o jogo pela diferença de 3 pontos.

Sandir Palavra, jogador do Salgadin, reconheceu que o triunfo não foi fácil perante “uma equipa jovem que joga com garra”.

Do lado dos Órgãos, notava-se a desolação na face do Treinador. Para explicar a derrota, Mário Freire disse que faltou à sua equipa 3 ingredientes fundamentais: paciência, experiência e frescura física.

Outra equipa a garantir o acesso às meias-finais do Nacional de Basquetebol é o Rasariense. Os campeões de Santo Antão venceram o Spartak do Fogo por 50 – 38. O Rosariense esteve sempre na dianteira do placar. No último período, os foguenses até se aproximaram bastante, reduzindo a desvantagem para seis pontos, mas o Rosariense voltou a impor-se e terminou com uma diferença de 12 pontos.

Para o treinador do Rosariense, Délio Leite, a equipa alcançou o seu primeiro objectivo. Sobre as meias-finais, Délio promete um Rosariense a disputar o jogo até ao último minuto.

O Spartak deixa o campeonato com duas derrotas. O Treinador Roberto Carlos lamentou alguns erros que custaram caro à equipa campeã do Fogo.

Quadro das meias-finais, para hoje 27 Julho 2017, Pavilhão Vavá Duarte:
18h30: Académica do Mindelo – Rosariense Santo Antão
20h00: Seven Stars de Santiago Sul – Salgadin do Sal



Benvindo Neves / Odair Lima - RCV


Reportagem RCV


Relacionados

Comentários

Pesquisar





Inquérito Online