Notícias

Seven Stars e Académica do Mindelo na Final do Campeonato Nacional de Basquetebol

28 Jul 2017 Desporto

É mais uma final que se dá entre equipas da Praia e do Mindelo. Já tinha acontecido com o voleibol (masculino e feminino), com o andebol (masculino e feminino), com o basquetebol júnior e agora com o basquetebol sénior. Em todas, as equipas da capital do país levaram a melhor

Seven Stars da Praia e Académica do Mindelo são as equipas finalistas do Campeonato Nacional de Basquetebol Sénior Masculino.

A Académica foi a primeira equipa a garantir a presença na final. Os campeões de São Vicente bateram, de forma fácil, o Rosariense de Santo Antão por 72 - 24. Cula Monteiro, treinador da Académica, estava satisfeito com o comportamento da equipa que conseguiu cumprir aquilo que foi pedido.

Já o Rosariense acusou a pressão. A equipa não soube reagir ao domínio inicial da Académica, conforme leitura do treinador Délio Leite.

Académica do Mindelo 72 – Rosariense 24… Académica garantia assim a presença em mais uma final do Campeonato Nacional Basquetebol.

Quem também se apurou para a final foi o Seven Stars, mas teve uma tarefa bem mais difícil para lá chegar. Os campeões de Santiago Sul tiveram de se esforçar até ao fim para levarem de vencida o Salgadin, do Sal. Vitória do Seven por 61 - 56. A 1 minuto do final ainda persistia a indefinição quanto ao vencedor, altura em que se registava um empate a 54 pontos.

O jogo terminou com Vitória do Seven Stars por escassos 5 pontos de diferença, 61-56. Uma vitória arrancada a ferros e que levou o treinador do Seven a dizer que foi um dos jogos mais intensos que a sua equipa fez em toda a temporada.

No seio do Salgadin via-se a desolação no rosto dos jogadores e o sentimento de que a final escapou por pouco. Erique Soares, um dos atletas da equipa estava, ainda assim, orgulhoso com o que a equipa fez.

A final do Campeonato Nacional de Basquetebol joga-se amanhã sábado, às 09 da noite, no Pavilhão Vavá Duarte. Antes, hoje, às 8 e meia da noite Rosariense e Salgadin disputam o terceiro lugar. A anteceder o jogo, haverá um concurso de 3 pontos e afundanços.

Benvindo Neves - RCV


Reportagem RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade