Notícias

CAN 2019: Lúcio Antunes torce o nariz ao possível alargamento para 24 selecções


Lúcio Antunes,Selecionador Nacional de Futebol
28 Jul 2017 Desporto

Seleccionador Nacional de Futebol não aprova o possível alargamento e diz que se for para jogar em estádio sem qualidade, não vale a pena.

Na semana passada, foi noticiada a intenção da CAF em alargam o número de selecções a participarem na fase final da CAN. A intenção do organismo que gere o futebol africano é aumentar para 24 o número de países a participarem na Copa das Nações Africanas, já a partir de 2019.

Ora, entrevistado sobre isso pela Rádio de Cabo Verde, Lúcio Antunes, começa por ressalvar que tudo ainda não passa de uma intenção. De todo o modo, o seleccionador nacional de futebol diz ter “sérias dúvidas” quanto à materialização desta intenção, já em 2019.

E mais, Lúcio Antunes diz ser contra esta medida, porquanto o alargamento de selecções iria implicar muitas outras questões como, por exemplo, a aumento do número de estádios. Neste aspecto, Lúcio Antunes lembra que muitos dos estádio onde se têm realizado as fases finas da Can não têm qualidade. “é só basta olharmos as duas últimas edições, no Gabão (2017) e na Guiné Equatorial (2015). Se tirarmos um ou dois estádios, os outros não tinham qualidade”.

Nem a mudança da data de Janeiro para Junho merece aprovação do seleccionador nacional. Lúcio Antunes lembra que no verão há sérios problemas climatéricos em África, inclusive com chuvas intensas.

Todos os argumentos de Lúcio Antunes podem ser conferidos na notícia da RCV no áudio abaixo.

Benvindo Neves - RCV


Reportagem RCV


Relacionados

Comentários

Pesquisar






Publicidade