Notícias

Agricultores de Chã de Mato e Ponto Sul no Porto Novo atingidos pela praga da lagarta de cartucho do milho


Lagarta do Olho do Milho
07 Ago 2017 Economia


Os agricultores de Chã de Mato e Ponto Sul, localidades no interior do Porto Novo, também atingidas pela praga da lagarta de cartucho do milho estão informados sobre a praga e esperam uma intervenção do Ministério da Agricultura e Ambiente de forma a evitar o seu alastramento na zona.


A preocupação é do Presidente da Associação Comunitária de Chã de Mato, Augusto Fortes. A Agricultura na localidade de Chã de Mato é recente e graças a um furo encontrado na zona com um caudal de água considerável.

Equipado com painéis solares o furo beneficia cerca de quarenta famílias que receberam parcelas de terreno para cultivo. Neste momento a preocupação dos agricultores prende-se com o surgimento da praga do lagarto do milho conforme o Presidente da Associação Comunitária Augusto Fortes.

Outra preocupação dos agricultores tem a ver com a deficiente disponibilização de água relacionado com um pequeno problema técnico.

Nos últimos dias a associação comunitária assinou com a CRP de Santo Antão um contrato de financiamento para melhoramento de terreno para a instalação de rega gota-a-gota.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar





Inquérito Online