Notícias

Semana da Juventude arranca hoje em Assomada


07 Ago 2017 Sociedade


Sob o lema “Jovens em ação, construindo soluções”, a Semana da Juventude, arranca esta tarde em Assomada, prolongando-se até 12 de Agosto, data em que se assinala o Dia Internacional da Juventude.


A sessão de abertura, presidida pelo Edil Beto Alves, acontece às 16h00 no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Os jovens não são apenas o nosso futuro, eles são o nosso presente. Eles formam a geração mais conectada, mais sincera e mais aberta a outras opiniões que o mundo já viu, em todas as gerações.

Eles são poderosos agentes de mudanças positivas, essenciais para o avanço da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. É com este propósito que o Pelouro da Juventude e Desporto da Câmara Municipal de Santa Catarina, dentro do seu plano de atividades, pretende instituir e comemorar o dia internacional da Juventude no Município.

Durante a Semana da Juventude, subordinada ao lema “Jovens em ação, construindo soluções”, vão estar reunidos em Assomada cerca de 50 jovens líderes de grupos e associações juvenis das diferentes localidades do concelho, debatendo abertamente temas da atualidade local e nacional, desvendando caminhos à procura das soluções, num ambiente de total descontração, participação cívica e entretenimento, conhecendo melhor o concelho e as suas dificuldades.

Isto é, de 07 a 11 estarão os líderes reunidos e no último dia, 12, que é o Dia Internacional da Juventude, vão juntar-se os outros elementos dos referidos grupos e associações juvenis para uma grande Assembleia de Jovens, onde se prevê levar cerca de 1.200 participantes para o encerramento da Semana da Juventude, com atividades culturais e recreativas.

Durante a sessão de abertura será dado a conhecer o programa da Semana de Juventude, que conta com encontros, debates e atividades culturais.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar





Inquérito Online