Notícias

Ministra da Educação anuncia profundas mudanças e inovações para o próximo ano letivo


Maritza Rosabal - Ministra da Educação
10 Ago 2017 Sociedade


A ministra da Educação, Maritza Rosabal, anunciou que no próximo ano letivo vai haver mudanças profundas e que as inovações vão contemplar o ensino pré-escolar, o primeiro e quinto anos de escolaridade.


A governante falava aos jornalistas à margem do Conselho de Ministério, que decorre durante dois dias na Escola de Negócios e Governação, na cidade da Praia.

O Conselho de Ministério com foco no reforço do sistema de ensino vai permitir que os participantes avaliem o ano findo e discutir e consensualizar as questões relacionadas com o arranque do novo ano letivo.

Além de serem analisadas e abordadas as orientações para o próximo ano letivo, o Conselho vai ainda analisar os desafios de implementação da nova matriz curricular que irá sofrer mudanças profundas, conforme a ministra Maritza Rosabal.

A introdução das línguas francesa e inglesa no ensino básico a partir do quinto ano, e o crioulo para o pré-escolar, será sem duvidas um dos grande desafios deste novo ano letivo. Para isso diz a titular da Pasta de Educação, estão sendo criadas todas as condições para evitar sobressaltos no futuro.

As mudanças não ficam por aqui, o novo método de avaliação, que tem criado algum celeuma no seio da sociedade, não só à classe docente mas aos próprios pais que têm questionado sobre este assunto, vai ser objeto de analise profunda no conselho.


MCSA - RCV


Relacionados

Comentários

Pesquisar





Inquérito Online