Notícias

Cabo Verde vai nomear brevemente embaixador não residente para Israel


Ministério dos Negócios Estrangeiros
11 Ago 2017 Política


Governo  está a trabalhar para desenvolver e consolidar as relações de cooperação e amizade com Israel e brevemente vai nomear um embaixador não residente naquele Estado hebreu.


A decisão foi anunciada num comunicado distribuído, na Praia, pelo ministério dos Negócios Estrangeiros. Uma nota que surge a propósito de, na óptica do executivo, estar a circular um conjunto de especulações sobre uma pretensa desvinculação de Cabo Verde dos princípios básicos que norteiam as relações entre os povos.

No comunicado, o ministério dos Negócios Estrangeiros aponta o dedo ao PAICV como estando por detrás dessas especulações que classifica de coléricas, e acusa mesmo o partido liderado por Janira Hopffer Almada de exercer a oposição, recorrendo a escribas de serviço.

Escribas que, refere o comunicado, procuram credibilizar os seus argumentos com recurso a um pretenso conhecimento dos meandros devido a altas funções que desempenharam no passado.

O Governo, assevera o comunicado, considera que estas maquinações, urdidas em nome de uma alegada ascendência moral, estão em contramão com as mais legitimas aspirações dos cabo-verdianos.
 
Cabo Verde é um protagonista activo e útil do Sistema das Nações Unidas e tem desempenhado um papel importante no concerto das nações, na aproximação dos povos e na luta pela paz em todo o mundo, acrescenta o comunicado do ministério dos Negócios Estrangeiros.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade