Notícias

Cabo Verde reforça a cooperação com os Açores


Açores
15 Ago 2017 Economia


O turismo, os transportes aéreo e marítimo, a formação, bem como a reflexão sobre a construção de um conceito com vantagens práticas para os cidadãos do espaço da Macaronésia foram alguns dos assuntos abordados pelo Ministro das Finanças Olavo Correia, com o vice-presidente do Governo Regional dos Açores.


Nos Açores, Olavo Correia reuniu-se com vários responsáveis, entre os quais o vice-presidente do Governo Regional, Sérgio Ávila, com quem elencou um conjunto de áreas de cooperação com incidência nas economias de Cabo Verde e dos Açores.

Cabo Verde e os Açores acordaram ainda o reforço da cooperação no domínio da agricultura, quer para importar produtos lácteos e laticínios dos Açores, bem como a possibilidade de Cabo Verde exportar frutas para aquele arquipélago. Mas o sector dos transportes, marítimo e aéreo, mereceu especial atenção dos dois responsáveis.

O conceito da Macaronésia foi outro dos assuntos em reflexão durante a visita de Olavo Correia aos Açores.
Cabo Verde elenca áreas de cooperação com os Açores após a visita de quatro dias do Ministro da Finanças, Olavo Correia, àquele arquipélago.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar





Inquérito Online