Notícias

"Município dos Mosteiros está muito bem cotado em Cabo Verde nos quesitos Emprego e criação de Postos de Trabalho"


Fernandinho Teixeira - Presidente da Câmara Municipal dos Mosteiros
18 Ago 2017 Sociedade


As palavras são do edil local, Carlos Fernandinho Teixeira, que não concorda com os Dados do INE de que o Desemprego e a Pobreza no município estejam num índice elevado.


Segundo os recentes dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatísticas, a Taxa de Ocupação da População Activa é de 33,1 por cento, mas a Taxa de Desemprego situa–se nos 7,7 por cento e quando se olha para o Desemprego em todas as faixas, os números sobem para 19,2 por cento. Carlos Fernandinho Teixeira não está preocupado com esses dados científicos.

Quanto à Pobreza, o mesmo documento do INE, apresentado em 2016, diz que 45,2 por cento dos mosteirenses são pobres. Índices que não alarmam o autarca. Fernandinho Teixeira recusa a ideia de que o município é pobre.

Dados do último Censo da População e Habitação revelam que o município dos Mosteiros possui uma população residente de 9 mil, 336 habitantes. 48,1 por cento do sexo masculino e 51,9 por cento feminino. A idade média é de 29 anos, sendo 27,1 por cento, na faixa entre os 35 e os 64 anos.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade