Notícias

ONU Habitat em parceria com a Câmara da Praia socializa a Nova Agenda Urbana junto de atores da sociedade civil


Janice Silva - Coordenadora Cabo-verdiana da ONU HABITAT
18 Ago 2017 Sociedade


O encontro da tarde de hoje, visa reconhecer o importante e estratégico papel da sociedade civil na urbanização sustentável e estabelecer as bases para a criação de uma rede para a cidadania urbana e melhoria dos assentamentos informais, de molde a tornar as cidades mais inclusivas, resilientes e sustentáveis à luz do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável número 11.


A Nova Agenda Urbana reafirma o comprometimento global, de acordo com a Coordenadora Cabo-verdiana da ONU HABITAT, Janice da Silva, para com o desenvolvimento sustentável.

Para Janice da Silva é importante que as cidades tenham uma política urbana e é, precisamente, nesta premissa que assenta a primeira recomendação da Nova Agenda Urbana.

No quadro da campanha “Diálogos Urbanos em Cabo Verde”, a ONU-Habitat, em parceria com a Câmara Municipal da Praia, socializa a Nova Agenda Urbana com representantes das Organizações Não Governamentais, Organizações de Base Comunitária e Associações para o Desenvolvimento.   

A Nova Agenda Urbana surge na sequência da Conferencia das Nações Unidas para a Habitação e Desenvolvimento Urbano Sustentável, Habitat 3, realizada em Outubro de 2016, no Equador, e que contou com Chefes de Estados e Governos, ministros, altos representantes da ONU e governos regionais, locais e organizações da sociedade civil.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar





Inquérito Online