Notícias

Tesouro vai pagar à Caixa Económica cerca de um milhão de contos pelas dividas de bonificações assumidas pelo Estado e que não são pagas desde 2004


Olavo Correia - Ministro das Finanças
19 Ago 2017 Economia


O acordo para restituição dessa dívida foi assinado ontem, com o ministro das Finanças, Olavo Correia a aproveitar a ocasião para acusar o anterior Governo de não honrar os compromissos, transferindo responsabilidades públicas para as instituições privadas.


Com a assinatura deste acordo fica desbloqueada toda a política de bonificações, e o Governo vai, segundo o ministro das Finanças, criar, no próprio Orçamento do Estado,  mecanismos para evitar que situações dessas se repitam.

Situações que, reconhece o Presidente da Comissão Executiva da Caixa Económica, António Moreira Semedo, acarretaram prejuízos à instituição, impedindo-a de conceder créditos bonificados.

Restabelecido o clima de confiança e normalizada a dívida do Estado à Caixa, António Moreira Semedo acredita numa nova fase, com a instituição a abraçar, de novo, os  programas de bonificações.

Um acordo similar, recorde-se, foi também assinado com o Banco Comercial do Atlântico.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar





Inquérito Online