Notícias

Ministro das finanças participa na 15ª Assembleia Geral do banco de investimento e desenvolvimento da CEDEAO


Olavo Correia - Ministro das Finanças
20 Ago 2017 Economia


O Ministro das finanças, Olavo Correia, viaja hoje para Abuja, Nigéria, onde vai participar na décima quinta Assembleia Geral do banco de investimento e desenvolvimento da CEDEAO.


A Assembleia deverá reunir os ministros ou os procuradores dos 15 países membros da CEDEAO para abordarem as actividades do banco nos últimos anos e traçar as ações estratégicas para os próximos tempos.
 
Os delegados avaliarão e discutirão a mobilização de recursos da instituição financeira, em particular o seu portfólio de financiamento e a necerssidade de injecção de capital pelos Estados membros.

As discussões centrarão também em questões operacionais e políticas, que vão desde a aprovação de empréstimos, compromissos atualmente financiados e o statos dos compromissos dos países membros.

O Governo de Cabo Verde tem lançado uma vasta missiva na procura de financiamento ao sector privado, bem como, na mobilização de recursos para projectos públicos, pelo que a participação nesta assembleia geral do Banco de investimentos e desenvolvimento da CEDEAO representa uma importante oportunidade ao país.

O ministra das finanças faz-se acompanhar nesta deslocação, hoje a Abuja, por uma delegação de empresários que terão o suporte institucional do Governo de Cabo Verde na procura de financiamento.

A melhoria das condições de partilha de risco e a criação de mecanismos para melhor acesso ao crédito por parte das pequenas e médias empresas caboverdianas, são entre outras, importantes questões que o ministro Olavo Correia leva aos diferentes encontros que terá com o banco de investimento e desenvolvimento da CEDEAO.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar





Inquérito Online