Notícias

Empresário cabo-verdiano eleito Administrador do Banco de Investimento e Desenvolvimento da CEDEAO


Luís Barros - Administrador do Banco de Investimento e Desenvolvimento da CEDEAO
23 Ago 2017 Economia


O empresário cabo-verdiano, Luís Barros, acaba de ser eleito Administrador do Banco de Investimento e Desenvolvimento da CEDEAO – BIDC, na 15ª Assembleia Geral desta instituição que está a decorrer em Abuja, na Nigéria.


Luís Barros vai cumprir um mandato de dois anos, que pode ser renovável até quatro anos. O nome do empresário foi proposto pelo Governo de Cabo Verde, representado pelo ministro das finanças, Olavo Correia, que participa, nesta 15ª edição da Assembleia Geral do BIDC.

Em nota enviada à comunicação social, o Governo congratula-se com a eleição, que segundo afirma, representa mais um importante passo na estratégia de promoção dos quadros cabo-verdianos em instituições de peso tanto da nossa sub-região, como no mundo.

Luís Barros, que reside nos EUA tem um vasto currículo académico e é doutorado pela universidade de Pensilvânia – EUA desde o ano passado. Acumula uma vasta experiencia de empreendedorismo e investimentos, com quase três décadas no ramo, tendo constituído empresas que foram posteriormente adquiridas por gigantes mundiais como a Microsoft.

O Banco de Investimento e Desenvolvimento da CEDEAO tem por objectivo geral contribuir para o desenvolvimento económico da África Ocidental tanto nos sectores público como privado, através do financiamento dos projetos e programas da CEDEAO, nomeadamente em áreas como os transportes, a energia, as telecomunicações, a indústria, a redução da pobreza, o ambiente e os recursos naturais.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade