Notícias

Adilson Gomes é o novo Diretor-geral das Artes e Indústrias Criativas


Adilson Gomes - Diretor-geral das Artes e Indústrias Criativas
23 Ago 2017 Cultura


Adilson Gomes, licenciado em Teatro e mestrando em Empreendedorismo e Estudos da Cultura é o novo Diretor-geral das Artes e Indústrias Criativas.


O Ministro da Cultura e Indústrias Criativas, Abraão Vicente, conferiu-lhe a posse na manhã de hoje.

Nomeado através da Resolução 26/2017, de 3 de Agosto, aprovado em Conselho de Ministros, de acordo com nota do Governo, Adilson Gomes licenciado em Teatro, vertente Produção, pela Escola Superior de Teatro e Cinema da Amadora e é mestrando em Empreendedorismo e Estudos da Cultura, com especialização em Indústrias Criativas e Entretenimento pelo ISCTE (Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa), do Instituto Universitário de Lisboa.

Adilson Gomes já lecionou a disciplina de Gestão Cultural, em diferentes níveis, na Escola Superior de Teatro e Cinema, tendo ainda colaborado com o Teatro Nacional D. Maria II por três anos. Do curriculum do novo Diretor-geral das Artes e Indústrias Criativas constam trabalhos em várias produções de espetáculos com artistas cabo-verdianos como os Juventude Em Marcha, Batchart e Banda, Alcides Nascimento, filho de Bana com Celina Pereira, Rui Veloso, Tito Paris, entre outros artistas, bem como a primeira internacionalização do Kavala Frek Festival na 10ª edição do Peixe em Lisboa.

Adilson Gomes substitui, assim, Ivan Santos que pediu a demissão do cargo em Julho último.


MCSA - RCV


Relacionados

Comentários

Pesquisar





Inquérito Online