Notícias

Jovens universitários desenvolvem aplicativos para monitorizar filas de espera


25 Ago 2017 Sociedade


Três jovens estudantes do curso de Engenheira Informática da Universidade de Cabo Verde estão a desenvolver um aplicativo informático que vai permitir aos utentes monitorizar as filas de atendimento, tirar as senhas, determinar a geolocalização bem como saber dos serviços disponibilizados numa determinada instituição, tudo online.


Denominado “Nha Bex”, o projecto está dividido em três fases, sendo que nesta primeira etapa os utentes vão ter oportunidade de apenas monitorizar filas de espera. Conforme o porta-voz do grupo, Nelson Varela a ideia é ajudar as pessoas a rentabilizar o máximo do seu tempo.

Esses jovens universitários, prestes a entrar no mercado de trabalho, querem enveredar pelo o autoemprego. Nelson Varela diz que estão de olhos postos no negócio e olham já para o mercado africano.

O projeto de gestão das filas de espera online “Nha Bex” foi desenvolvido por Nelson Varela, Herman Pires e Assis Ferreira, estudantes do quarto ano de Engenharia Informática da Universidade de Cabo Verde.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar





Inquérito Online