Notícias

Cabo Verde acolhe hoje a IV Reunião da Subcomissão Bilateral de Defesa com Portugal


30 Ago 2017 Sociedade


O encontro serve para concluir o Programa-Quadro de Cooperação no domínio da Defesa entre os dois países para o período de 2017 – 2021, assinado em Fevereiro deste ano, aquando da realização da IV Cimeira Cabo Verde Portugal, salienta o Diretor Nacional da Defesa de Cabo Verde, Tenente Coronel Paulo Lopes.


Durante o encontro serão assinados as fichas de projetos que fazem parte do Programa Quadro de Cooperação. São projetos que têm a ver com o apoio à estrutura superior das Forças Armadas e ao desenvolvimento de atividades que contribuam para reforçar a segurança e a autoridade do Estado no mar.

Além do reforço da parceria com Portugal, Cabo Verde vai procurar explorar áreas de cooperação com Luxemburgo, numa reunião trilateral em que participa o Diretor de Política de Defesa daquele país, Patrick Heck.

Com Luxemburgo, a cooperação no domínio da Defesa é ainda tímida, mas o Tenente Coronel Paulo Lopes vai adiantando o interesse de Cabo Verde nesta matéria.

O Diretor Nacional da Defesa de Cabo Verde vê com bons olhos o reforço da cooperação com Portugal e Luxemburgo.

A IV Reunião de Subcomissão Bilateral de Defesa entre Cabo Verde e Portugal tem lugar hoje e o encontro trilateral entre Cabo Verde, Portugal e Luxemburgo está aprazado para amanhã, na cidade da Praia.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar





Inquérito Online