Notícias

Cabo Verde vai participar este ano no Festival Internacional Boreal, em Espanha


30 Ago 2017 Cultura


A presença do país está garantida com a assinatura do acordo de parceria entre o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas e a Fololé Produções.


O protocolo, segundo o Ministro Abraão Vicente, tem em vista a internacionalização dos artistas e a divulgação da cultura cabo-verdiana no Festival Boreal que acontece de 13 a 16 de Setembro em Tenerife.

No Festival Boreal, deste ano, representam Cabo Verde as artistas mindelenses Cremilda Medina e Deise Pinto. Com o acordo de parceria, o Ministério da Cultura assegura todas as condições para a participação à altura e com dignidade dos artistas cabo-verdianos nos palcos internacionais.

O Ministério da Cultura garante estar a fazer uma procura ativa de oportunidade para a divulgação e projeção da cultura cabo-verdiana.

O desenvolvimento internacional da indústria da música cabo-verdiana é uma das metas traçadas pelo ministério da Cultura e das Industrias Criativas que assina hoje um acordo de parceria com a Fololé Produções, responsável pela organização do Festival Internacional Boreal. Um festival da “World Music” de referência em Espanha a realizar-se de 13 a 16 de Setembro.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade