Notícias

Número de pessoas infectadas com o Paludismo na Praia sobe para 137


Uraldina Furtado - Delegada de Saúde da Praia
01 Set 2017 Sociedade


Em pouco mais de vinte e quatro horas o número de pessoas infetadas com o Paludismo subiu para 137, são mais seis pacientes diagnosticados com malaria.


Dados avançados pela Delegada de Saúde da Praia, Uraldina Furtado. A cidade da Praia, enfrenta um surto epidémico de Paludismo, que já ultrapassou a centena, só esta semana mais de duas dezenas de pessoas foram infetadas pelo Paludismo, inclusive crianças.

A Delegada de saúde da Praia, alerta para esta situação, com contornos preocupantes devido ao aumento do número de pessoas infetadas.

O aumento substancial do número de pessoas infetadas pela malaria, preocupa as autoridades sanitárias, e leva a Delegada de Saúde a escusar-se de pronunciar sobre as falhas, mas sim, pensar nas estratégias para travar a proliferação dos mosquitos.

Questionada pelos Jornalistas se esta nova estratégia pode travar de facto a proliferação dos Mosquitos e consequentemente o aumento de casos de Paludismo, na cidade da Praia, a delegada de saúde, admite que estudos estão sendo feitos para tal.

A Delegada de saúde da Praia, reforça mais uma vez a necessidade da população também fazer a sua parte nesta luta contra os mosquitos vetores.

Cidade da Praia com mais de cem casos de Malária uma situação que levou as autoridades sanitárias a declararem, surto epidémico de Paludismo. Sendo todos os casos de Paludismo simples, avança a Delegada de Saúde da Praia.


MCSA - RCV


Relacionados

Comentários

Pesquisar





Inquérito Online