Notícias

PJ queima cocaína apreendida na semana passada, em São Vicente

01 Set 2017 Sociedade

A Polícia Judiciária procedeu, esta manhã, à queima dos mil, cento e cinquenta e sete quilos de cocaína, apreendidos a semana passada, em São Vicente, a bordo de um yate proveniente do Brasil.

Sob fortes medidas de segurança, a incineração a céu aberto foi testemunhada por três procuradores, um técnico da Emprofac e por profissionais da maioria dos órgãos de comunicação social.

Os 1063 pacotes de cocaína foram expostos e aleatoriamente, os profissionais que acompanharam a operação foram convidados a escolher um embrulho para a realização dos testes de confirmação através de reagentes específicos para esses procedimentos de análise de narcóticos.

Todas as provas deram positivo e a incineração decorreu sem incidentes.

Pela segunda vez, no espaço de dois anos, a queima ocorre em local próximo a uma zona habitacional e com consideráveis níveis de poluição do ar.

O Director do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo, Anduleto Ribeiro, diz que a inexistência de um incinerador na ilha obriga a esta situação, questão cuja resolução não depende da Polícia Judiciária, mas revelou que brevemente São Vicente poderá ver esse problema resolvido através de uma parceria institucional, não tendo revelado o nome dessa instituição.


RCV


Relacionados

Comentários

Pesquisar





Inquérito Online