Notícias

Qualificação Rússia 2018: Tubarões Azuis regressam à vitória no Estádio Nacional

  • Nuno Rocha marca de grande penalidade o 2º dos Tubarões Azuis
01 Set 2017 Desporto

Cabo Verde venceu hoje a África do Sul por 2 a 1, no Estádio Nacional, na Cidade da Praia, jogo a contar para 3ª jornada do Grupo D de apuramento da zona africana para o Mundial de Futebol Rússia 2018.

À Selecção Nacional só interessa a vitória, por isso começou a partida com alguma pressão ao combinado Sul-africano. Aos 13 minutos, a África do Sul gelou o Estádio Nacional, o ponta de lança sul africano, Tokelo Rantie fez um arranque imparável e marca para a África do Sul aos 13 minutos.

Os Tubarões Azuis com o jogo bem mais organizado, marcou aos 32 minutos, pelo médio Nuno Rocha, num lance rápido de contra-ataque. Estava feito o empate para Cabo Verde.

A pressão dos Tubarões Azuis continuou, e aos 36 minutos, grande penalidade sobre Ryan Mendes. E Nuno Rocha na marcação bisa no jogo. Termina a primeira parte, confiança ressurge entre os adeptos cabo-verdianos.

Segunda parte da partida disputada com muito equilíbrio. A seleção sul africana reorganizada chegou primeiro com perigo à baliza de Vozinha. Aos 62 minutos grande defesa de Vozinha, embora o arbitro tenha marcado posição irregular.

Aos 66 minutos, lance de agressão sobre Stopira, gerou uma grande confusão com muitos empurrões. O jogador sul-africano, Eric Mathoho, foi expulso.

Um jogo continuou com perigo de lado a lado. Cabo Verde soube bem segurar a vantagem e volta a vencer no Estádio Nacional, e renasce esperança de qualificação do combinado nacional.

Cabo Verde e África do Sul voltam a defrontar-se daqui quatro dias, no dia 5 Setembro 2017, em Durban, em jogo da 4ª jornada do grupo.

As outras duas seleções do mesmo grupo, Senegal e Bukina Faso defrontam, nesta dupla jornada, no sábado dia 2 e na terça-feira dia 5 de Setembro. Recorda-se que Cabo Verde iniciou a Qualificação Russsia 2017 no dia 8 de Outubro de 2016, com derrota frente ao Senegal por 2 a 0, em Dakar. Na 2ª jornada voltou a perder, desta vez em casa, no Estádio Nacional, com a Burkina Faso, também por 2 a 0. O jogo da 5ª jornada está marcado para 7 de Outubro com Senegal, em casa. E da 6ª e última jornada, fora, no dia 6 de Novembro, com a Burkina Faso.

Classificação do Grupo D: 1º Bukina Faso (2 jogos, 4 pontos), 2º África do Sul (3 jogos, 4 pontos), 3º Senegal (2 jogos, 3 pontos) e 4º Cabo Verde (3 jogos, 3 pontos).

Para o apuramento da zona africana para o Mundial de Futebol Rússia 2018, qualificam os 5 primeiros classificados dos 5 grupos.


TCV


Relacionados

Comentários

Pesquisar






Publicidade