Notícias

Selecção Nacional faz treino de adaptação ao estádio Moses Mabhida

04 Set 2017 Desporto

A selecção nacional de futebol efectua hoje, a tarde, um treino de adaptação ao relvado do Estádio Moses Mabhida, em Durban. É la que vai ser o palco do jogo de amanhã entre os Bafana Bafana e os Tubarões Azuis, jogo a contar para a quarta jornada de qualificação para o Mundial 2018, na Rússia.

Depois da vitória na sexta-feira por 2-1 no Estádio Nacional, a selecção de Cabo Verde viajou ainda na noite do mesmo dia para a África do Sul. A comitiva nacional chegou ao início da noite de sábado à Durban, após uma longa viagem com escala em Dakar e Joanesburgo.

Ontem Lúcio Antunes orientou um primeiro treino em solo sul-africano.

Para o jogo de amanhã, Lúcio Antunes não poderá contar com o defesa Vally, que se lesionou no jogo de sexta-feira. Outros ausentes são Babanco, que vai cumprir castigo e Nuno Jóia, que foi dispensado para acompanhar, em França, o nascimento do seu filho.

O jogo entre África do Sul e Cabo Verde está marcado para às 16h00 desta terça-feira na Cidade de Durban. Cabo Verde parte motivado para a partida, depois de uma terceira jornada que correu de feição para os Tubarões Azuis. Cabo Verde foi a única seleção a vencer no grupo. No outro jogo Senegal e Burkina Faso empataram a zero.

A vitória que dá motivação
Sobre a vitória da passada Sexta-feira, 01 de Setembro, passada no Estádio Nacional, o selecionador Lúcio Antunes destacou a forma como os jogadores se entregaram ao jogo.

Cabo Verde esteve a perder, mas os Tubarões Azuis deram a volta ao marcador ainda na primeira parte, com dois golos de Nuno Rocha. Foi o quebrar de um enguiço, a Selecção Nacional vinha de 4 derrotas consecutivas em casa e sem marcar qualquer golo. Por isso, todos os jogadores ouvidos pela RCV, realçaram a importância do triunfo.

Ponk fez dupla na defesa com o jovem Steven Pereira, após Valy se ter saído lesionado ainda no início do jogo. Steven cumpriu, e disse que foi um bom jogo.

O guarda-redes Vozinha também destacou a importância dos 3 pontos ganhos, e perspectivou o jogo de amanhã com o mesmo adversário.

Cabo Verde 2 – África do Sul 1. Ainda para o mesmo grupo. Senegal 0 – Burquina Faso 0. O grupo é liderado pelo Burkina Faso, com 5 pontos. África do Sul e Senegal têm 4 e Cabo Verde 3 pontos.


Benvindo Neves RCV


Reportagem RCV com jornalista Benvindo Neves


Relacionados

Comentários

Pesquisar






Publicidade