Notícias

O intendente Alírio Correia e Silva é o novo Comandante Regional da Polícia Nacional de São Vicente

04 Set 2017 Sociedade

Na cerimônia de posse, o substituto de Alcides da Luz, que passou à reforma, traçou como principal meta: transformar o ciclo vicioso de insegurança persistente num ciclo virtuoso de segurança permanente tão reclamado pelos cidadãos.

A estratégia do novo Comandante Regional da Polícia Nacional de São Vicente, intendente Alírio Correia e Silva, é o policiamento de proximidade nas suas três vertentes: relacional, temporal e espacial.

Declarando cooperação institucional à autarquia e empenho às autoridades da justiça criminal da ilha, Alírio Correia e Silva diz-se motivado e com grande vontade para trabalhar em São Vicente.

O intendente Alírio Correia e Silva assume o Comando Regional da Polícia Nacional numa altura em que a criminalidade, no último semestre, aumentou 11% em São Vicente.

O dado é da Polícia Nacional e foi divulgado, pelo Comandante Nacional da PN, Super-intendente geral Emanuel Estaline Moreno, durante a cerimônia de posse do novo comandante de São Vicente a quem foi prometido todas as condições para reverter essa situação.

Face à necessidade de mais meios e efectivos, o Ministro da Administração Interna, Paulo Rocha, garantiu que a Polícia Nacional vai ser reforçada brevemente, destacando o novo perfil dos agentes em formação.

Ainda na cerimônia de posse do intendente Alírio Correia e Silva como Comandante Regional da Polícia Nacional, o Ministro da Administração Interna, Paulo Rocha, agradeceu o empenho e a dedicação do comandante cessante, intendente Alcides da Luz, que passa à reforma.


José Leite - RCV


Reportagem RCV com jornalista José Leite


Relacionados

Comentários

Pesquisar






Publicidade