Notícias

Câmara da Praia vai reforçar o combate ao paludismo


Óscar Santos - Presidente da Câmara Municipal da Praia
05 Set 2017 Sociedade


A Câmara Municipal da Praia vai reforçar, nos próximos dias, o combate ao paludismo com campanhas de limpeza em todos os bairros da capital, especialmente nos mais afetados como Várzea, Achada Santo António, Achadinha, Ponta Belém e Lém Ferreira.


O aumento de pessoas infetadas preocupa a autarquia que diz estar pronta a dar a sua contribuição para a eliminação dos focos de mosquitos e estancar a doença.

A Câmara Municipal da Praia já tem traçada a sua estratégia para os próximos dias que consiste na demolição de pardieiros e limpeza dos bairros. Uma ação que acarreta custos, mas que é necessário para dar combate ao surto do paludismo.

A edilidade praiense promete fazer a sua parte, mas espera, por outro lado, a colaboração da população, tanto nas campanhas de limpeza como na identificação de possíveis focos de mosquitos.

O Presidente da Câmara Municipal da Praia, Óscar Santos, participou, ontem, da reunião do Ministério da Saúde e Segurança Social que tinha, dentre outros objetivos, apresentar a situação epidemiológica do Paludismo na Praia, referente ao ano de 2017.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade