Notícias

Comissão Gestão FCF cancela Nacionais de Futebol Sub 17 e Sénior Feminino

05 Set 2017 Desporto

Comissão justifica medida com “indisponibilidade financeira”. Associações e clubes envolvidos estão indignados.

Afinal, este ano já não se realiza mais os campeonatos Nacionais de Futebol Sub 17 e Futebol feminino. O anúncio é da Comissão de Gestão da Federação Cabo-verdiana de Futebol e chegou em forma de carta dirigida aos presidentes das Associações Regionais de Futebol.

Na mensagem a que a Radio de Cabo Verde teve acesso, lê-se que a Comissão de Gestão da Federação Cabo-verdiana de Futebol após o início de funções a 19 de Agosto, deparou com grandes constrangimentos na realização dos jogos, tendo em conta que até à data não havia diligências no sentido da realização desses campeonatos.

A Comissão de gestão decidiu então pela não realização dos campeonatos nacionais de futebol Sub 17 e sénior feminino, por indisponibilidade financeira.

A carta, datada de 1 de Setembro, é assinada pelo presidente da Comissão Mário Avelino.

Ora, esta decisão não caiu bem junto das Associações e sobretudo no seio dos clubes interessados.

No caso do Futebol Feminino, a equipa do Seven Stars, campeã nacional em título, levantou logo a sua voz. A capita da equipa, Lúcia Moniz, fala em "tristeza e discriminação do futebol feminino em Cabo Verde". A atleta campeã nacional pelo Seven Stars quer explicações.

A indignação não fica por aqui. As equipas do Seven Stars, Black Panthers e Delta Cultura dão hoje uma conferência de imprensa conjunta para manifestarem o seu desagrado pelo cancelamento do campeonato Nacional de Futebol feminino.

A indignação dos Sub 17
Outro campeonato nacional que fica cancelado é o de Futebol Sub 17. Aqui também há muito desagrado no seio dos clubes interessados. A RCV ouviu dois treinadores, Jorge Conceição, do Batuque de São Vicente, e Dénis Martins, da Académica do Porto Novo. No caso da Académica, a equipa campeã de Santo Antão Sul fica assim pelo segundo ano consecutivo sem participar no campeonato nacional, "uma tristeza em cima de outra", desabafa o treinador Dénis Martins

Mais contundente é o treinador do Batuque, de São Vicente. Jorge Conceição diz que os problemas do futebol sénior repercutiram no futebol de formação. Djodje diz mesmo que “o futebol nacional está num estado lastimável” e que é urgente uma mudança.


Benvindo Neves RCV


Reportagem RCV com jornalista Benvindo Neves


Relacionados

Comentários

Pesquisar






Publicidade