Notícias

Equipas de Santiago manifestaram hoje o seu desagrado pelo cancelamento do Nacional de futebol em séniores femininos

  • Lúcia Moniz, da equipa de Seven Stars,
05 Set 2017 Desporto

As Direções dos clubes Black Panters Seven Stars e Delta Cultura, convocaram a imprensa para manifestar a sua indignação e o seu desagrado pelo cancelamento do campeonato nacional de futebol em séniores femininos. O motivo segundo a Federação Caboverdiana de Futebol, prende-se com a falta de verbas.

Em representação da voz de todas as equipas de futebol feminino de Cabo Verde que foram qualificados para representar as suas respectivas ilhas no campeonato nacional, exigem respeito pelo futebol feminino, igualdade de tratamento em relação ao futebol masculino.

Após mais de dois meses de preparação e investimentos, as equipas acabam de ver todo o seu trabalho ir por água abaixo.

Segundo Lúcia Moniz, da equipa de Seven Stars a porta- voz, o futebol feminino já conheceu dias melhores, mas de 2011 a 2017 tem havido um retrocesso. Recorde-se que o Estádio Nacional foi inaugurado com um encontro entre as selecções de Barlavento e Sotavento em séniores femininos e que foi anunciada uma seleção nacional.

Se existe um orçamento aprovado pela gestão anterior da Federação Caboverdiana de Futebol e que a FIFA disponibiliza uma verba destinada ao futebol feminino, as pergunta que ficaram pendentes são qual o destino dado a esse montante e qual a importância que se dá ao futebol feminino em Cabo Verde.


TCV


Relacionados

Comentários

Pesquisar






Publicidade