Notícias

Tubarões Azuis voltam a ser felizes na terra de Mandela


06 Set 2017 Desporto

Foi uma jornada dupla de sonho para os Tubarões Azuis. Em quatro dias, a selecção nacional de futebol fez duas vitórias e saltou da cauda para o topo do grupo D de qualificação para o Mundial da Rússia.

Cabo Verde venceu a África do Sul por 2 a 1. Garry Rodrigues foi o homem do jogo ao marcar os dois golos que deram a vitória ao combinado nacional. Golos todos na segunda parte, primeiro aos 52 minutos e depois aos 66. Já em cima dos 90, Jali reduziu para a África do Sul, mas Cabo Verde soube conservar a vantagem.

Foi uma vitória fantástica, que poderia ser ainda mais dilatada, começou por dizer Lúcio Antunes, em declarações à Radio de Cabo Verde.

Uma equipa boa, mas que, conforme Lúcio Antunes, no lançamento para o jogo, tentou desvalorizar o potencial dos Tubarões Azuis. Daí que, para o seleccionador nacional, a vitória foi de humildade.

Garry Rodrigues foi o Homem do Jogo ao marcar os dois golos dos Tubarões Azuis. Lúcio Antunes confessou à RCV que inicialmente não queria colocar o jogador de início. Os adjuntos fizeram-no mudar de ideias.

Quatro anos depois de ter sido muito feliz na África do Sul, para a CAN 2013, Lúcio Antunes regressou ao país de Nelson Mandela para voltar a sorrir. África do Sul é, por isso, um país especial.

Na caminhada rumo ao Mundial 2018, Cabo Verde tem ainda pela frente mais dois jogos, duas finais, com o Senegal em casa e depois fora, no Burkina Faso. Lúcio Antunes quer dar seguimento a esta onda de bons resultados, mas recomenda pés no chão.

Senegal que ontem voltou a empatar, fora, com o Burkina Faso a 2 golos. Na semana passada as duas seleções ficaram 0 a 0. Isso quer dizer que no grupo D, Cabo Verde foi a única selecção vencedora na jornada dupla, terceira e quarta jornadas. Os Tubarões azuis fizeram seis pontos e saltaram para o topo da classificação, juntamente com o Burkina Faso. A selecção burquinabê é líder por ter melhor goal average.

Senegal é terceiro com 5 pontos e a África do Sul caiu para o último lugar com 4 pontos.


Reportagem RCV com Benvindo Neves


Relacionados

Comentários

Pesquisar





Inquérito Online