Notícias

Criada equipa técnica para monitorar desportos náuticos, aquáticos e de praia


06 Set 2017 Desporto

O Governo através do Ministério do Desporto, acaba de criar a equipa técnica de apoio e monitorização dos desportos náuticos, aquáticos e de Praia, estrutura que deverá funcionar enquanto instância de coordenação, apoio e desenvolvimento das modalidades e promoção do turismo.

A equipa irá funcionar junto do ministério responsável pela pasta do desporto, integrando representantes da Câmara do Turismo, Associação Nacional dos Municípios e uma entidade de reconhecida em matéria dos desportos náuticos.

Sendo Cabo Verde um país com vasto território marítimo, as autoridades nacionais querem tirar maior e melhor proveito para potenciar o desenvolvimento dos desportos náuticos, bem como do turismo, um dos grandes motores da economia do país.

Daí a criação da referida equipa técnica de apoio e monitorização dos desportos náuticos, que segundo o diretor geral dos desportos, Anildo Santos, terá um papel relevante no âmbito do processo de transformação do desporto.

Já que o objetivo passa pelo desenvolvimento dos desportos náuticos e também do turismo, Anildo Santos destaca a presença de elementos da Câmara Turismo, associação nacional dos municípios e da sociedade civil com experiência na matéria, na comissão técnica criada.

Autoridades nacionais pretendem tirar melhor e maior proveito do Mar, a maior extensão do território nacional, por isso o Governo resolveu criar a equipa técnica de apoio e monitorização dos desportos náuticos, aquáticos e de Praia, visando promover e desenvolver o desporto e o turismo.


RCV


Reportagem RCV com jornalista Eugénio Teixeira


Relacionados

Comentários

Pesquisar






Publicidade