Notícias

Qualificação Mundial 2018: FIFA manda repetir jogo África do Sul - Senegal. Cabo-verdianos em polvorosa


Equipa Nacional da África do Sul
07 Set 2017 Desporto

É uma notícia que não agrada Cabo Verde: A Federação Internacional de Futebol, a FIFA, acaba de ordenar a repetição do jogo entre África do Sul e Senegal, referente à segunda jornada do grupo D, de qualificação para o Mundial 2018.

O jogo tinha sido realizado a 12 de Novembro do ano passado. Na altura a África do Sul vencera Senegal por 2-1, tendo o árbitro ganês, Joseph Lamptey, marcado um penalty inexistente e, posteriormente, validado um segundo golo aos sul-africanos quando, de forma ilegal.

O Senegal protestou o jogo. Em Março deste ano, a Comissão de Disciplina da FIFA tinha decidido a irradiação do árbitro por ter influenciado o resultado daquele jogo, com a vitória dos sul-africanos por 2-1.

Agora, também o Tribunal Arbitral do Desporto veio dar razão aos senegaleses, acusando o árbitro da partida de manipulação de resultados. Depois desta decisão do TAS, a FIFA já veio ordenar a repetição da partida, o que deverá acontecer em Novembro.

De acordo com o regulamento da Copa do Mundo, esta decisão deverá ter efeitos imediatos, mas deverá ainda ser confirmada pelo Comité organizador das competições da FIFA, numa reunião marcada para o próximo dia 14 deste mês.


Reportagem RCV com Benvindo Neves


Relacionados

Comentários

Pesquisar






Publicidade