Notícias

Assinala-se hoje o “Dia da Solidariedade das Cidades Património Mundial”


Manuel de Pina - Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago
08 Set 2017 Sociedade


Uma data a que o Município da Ribeira Grande de Santiago se associou e durante a qual vai realizar um conjunto de atividades culturais para demonstrar a importância da proteção e preservação do património local.


O Dia da Solidariedade das Cidades Património Mundial foi instituído pela Organização das Cidades Património Mundial, OCPM. Todos os anos a organização desafia as cidades membro a assinalar a data da forma que entenderem mais adequada.

A Cidade Velha associou-se à iniciativa e tem a decorrer desde quarta-feira, segundo o edil Manuel de Pina, um conjunto de atividades de caris cultural.

Entre as Cidades Património, diz Manuel de Pina, que há ações de solidariedade e parceria para o desenvolvimento, assim como da parte da Organização das Cidades Património Mundial que tem pautado para uma estreita colaboração entre as cidades membro.

Uma exposição fotográfica “Vivências na Cidade Velha”, exibições de documentários sobre Cidade Velha, Património Mundial, atuação de grupos de Batuko da Ribeira Grande de Santiago, e desfile de moda com “traje africano” são algumas das atividades programadas para o “Dia da Solidariedade das Cidades Património Mundial”.

Durante as celebrações todas as cidades património devem mostrar e sensibilizar o público sobre a importância da preservação e promoção do património que delas fazem parte.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar





Inquérito Online