Notícias

Diretora Nacional da Educação garante que está tudo a postos para o arranque do novo ano letivo


Adriana Mendonça - Diretora Nacional da Educação
11 Set 2017 Sociedade


Adriana Mendonça assegura que a maior parte dos manuais já está disponível no mercado, os professores estão a ser capacitados e as estruturas de ensino prontas para receber os alunos.


As aulas iniciam a 18 de Setembro e no sistema de ensino trabalha-se a todo o vapor para cumprir as promessas da introdução de novos manuais, do ensino de línguas francesa e inglesa no básico e integrado e das novas metodologias de ensino.
 
No que toca aos manuais, a Diretora Nacional da Educação, Adriana Mendonça, afirma que já estão disponíveis no mercado, com exceção dos cadernos experimentais cuja impressão é feita no dia 15 do corrente.

Para o novo ano letivo, a grande novidade é a introdução de recursos didáticos para o ensino da matemática e da língua portuguesa.

Por causa destas mudanças no sistema de ensino, o ministério da Educação está, neste momento, concentrado na capacitação de professores para a melhoria do ensino aprendizagem através de um workshop que se iniciou, na semana passada, em Santa Catarina de Santiago.

Outra capacitação será destinada, em Outubro, aos professores que vão lecionar o inglês e o francês. Tendo em conta o avançar nos preparativos, considera a Diretora Nacional da Educação que está tudo a postos para o arranque do novo ano letivo.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar





Inquérito Online