Notícias

Presidente do PAICV considera que o acordo que define o estatuto do soldado americano em Cabo Verde marca uma nova fase de cooperação entre os dois países


Janira Hopffer Almada - Presidente do PAICV
16 Set 2017 Política


A Presidente do PAICV saudou o Governo por ter levado adiante as negociações com os Estados Unidos sobre o acordo que define o estatuto do soldado americano em exercícios militares conjuntos no território cabo-verdiano.


No final de uma audiência ontem à tarde com o Primeiro-ministro, em que o tema foi analisado, Janira Hopffer Almada reconhece que o acordo marcará uma nova fase na cooperação entre os dois países, mas adverte para o facto de haver alguns pontos sensíveis que merecem uma apreciação cuidada.

Uma posição que o partido assumirá, de forma definitiva, depois de o acordo ser apreciado no parlamento, refere Janira Hopffer Almada.

Nessa audiência concedida à líder do PAICV, esteve também presente  o ministro dos Negócios Estrangeiros. Luís Filipe Tavares  enalteceu a importância do acordo para Cabo Verde, sublinhando que ele vai garantir melhores condições de defesa e segurança do país.

A assinatura desse acordo ocorre já na próxima semana, no departamento de Estado norte-americano, no seguimento da visita do Primeiro-ministro aos Estados Unidos.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade