Notícias

TACV terá a partir de 22 de Setembro um avião para garantir as suas ligações normais para Europa, Estados Unidos e Brasil


José Luís Sá Nogueira - Presidente conselho de administração da TACV
16 Set 2017 Economia


A garantia foi dada pelo Presidente conselho de administração da empresa, José Luís Sá Nogueira, que espera que o aluguer deste avião possa resolver a mais recente crise da empresa provocado por uma avaria no motor do seu único avião e que deixou milhares de passageiros em terra.


Desde do inicio do mês, foram reencaminhados através de outras companhias aéreas mais de 3 mil passageiros, segundo a TACV, mas, 954 passageiros ainda estão retidos.

A empresa estima um prejuizo de mais de dois milhões de euros com a avaria do motor do boeing 757, o cancelamento de voos e reencaminhamento dos passageiros. Valor que deve aumentar com o aluguer do avião a 22 de Setembro.

José Luís Sá Nogueira afirmou que a Icelandair, empresa que assinou um contrato de gestão da TACV, não conseguiu ajudar a TACV por falta de disponibilidade de aviões.

Sobre a restruturação da TACV, em curso, Sá Nogueira estima que cerca de 230 trabalhadores podem vir a ser dispensados.

José Luís Sá Nogueira adiantou que em meados de Outubro, a TACV já estará em condições para dizer quantas pessoas vão deixar a empresa.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade