Notícias

Ulisses Correia e Silva encontra-se emigrantes cabo-verdianos radicados em Washington, Vírginia e Maryland


Ulisses Correia e Silva - Primeiro-ministro
25 Set 2017 Política


O Primeiro-ministro pediu aos emigrantes cabo-verdianos radicados em Washington, Vírginia e Maryland que como embaixadores do país que participem num programa que o seu Governo está a preparar para permitir que imigrantes ajudem com o seu saber no desenvolvimento do país.


A afirmação de Ulisses Correia e Silva foi feita num encontro com algumas dezenas de cabo-verdianos que também reforçaram a ideia de que eles têm um papel a desempenhar.
 
Numa confraternização de duas horas, o Primeiro-ministro e o ministro dos Negócios Estrangeiros falaram com os cabo-verdianos e alguns americanos presentes, tiram fotos e trocaram opiniões.
 
Numa curta intervenção, Ulisses Correia e Silva pôs enfase na participação dos emigrantes na vida política cabo-verdiana, e revelou um programa em preparação para que tal aconteça.
 
Com um mercado de mais de 300 milhões de pessoas e sendo a primeiro economia do mundo, Estados Unidos constituem, para Correia e Silva um parceiro muito especial. Entretanto, para conseguir levar investimentos a Cabo Verde, o Primeiro-ministro propoe o surgimento de lobbies e aponta o exemplo de Israel.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade