Notícias

Agricultores de Chã de Norte a braços com a falta de água ponderam abandonar as parcelas de terreno cultiváveis


Chã de Norte - Santo Antão
26 Set 2017 Economia


Os agricultores de Chã de Norte, Santo Antão, estão aflitos com a carência de água para a irrigação das parcelas de terreno cultiváveis através de rega gota-a-gota.


O problema poderá estar relacionado com uma avaria no furo que abastece água para agricultura nessa zona através do sistema fotovoltaico. Segundo Ivanildo Dias Presidente da Associação Comunitária, esta situação está a tornar-se preocupante com algumas famílias a abandonarem as parcelas.
 
Desanimo. É assim que caracteriza Ivanildo Dias a situação por que passam os cerca de quarenta famílias que beneficiaram de parcelas de terreno para a agricultura na localidade de Chã de Norte.

Depois dum período de alguma produção os agricultores vêm-se confrontando com a dificuldade no acesso água do furo existente no local. Ivanildo Dias diz que a situação é mesmo preocupante e há famílias a abandonarem as parcelas.

Um problema que vinha arrastando com a fraca capacidade instalada tendo a bomba anterior sido substituída por uma de maior potência, mas ao que tudo indica esse equipamento terá sofrido uma avaria, conforme Ivanildo Dias.

Os agricultores de Chã de Norte que dependem do furo nessa zona para a prática da agricultura através do sistema de rega gota-a-gota pedem a quem de direito no sentido de ajudar a debelar esta situação numa altura em que não há sinais de chuva.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade