Notícias

Cabo Verde conta hoje com mais explorações agrícolas face ao ano de 2004


27 Set 2017 Economia


Dados que fazem parte do quinto recenseamento geral da agricultura, apresentado ontem, Praia.


De acordo com o mesmo estudo, o número de agricultores também aumentou, segundo o responsável da unidade estatística do ministério da agricultura, Inussa Barry.

Do ponto de vista de área destinada à agricultura, sublinha Inussa Barry, o estudo aponta para o aumento  da agricultura irrigada, com cada vez mais pessoas a dedicarem-se a esta prática agrícola.

Esses dados ontem divulgados confirmam, na opinião do ministro da agricultura, Gilberto Silva, as características agrárias de Cabo Verde.

À margem da apresentação deste quinto recenseamento geral da agricultura, o ministro falou das perspectivas do ano agrícola.

O Governo, diz Gilberto Silva, não põe de parte a elaboração de um plano de contingência, caso os resultados venham a ser maus.

Nesta altura, o ministério da agricultura tem várias equipas técnicas no terreno, que, de 10 em 10 dias, fazem o ponto da situação sobre a evolução do ano agrícola.

Uma avaliação que, reconhece o ministro, não é boa, apontando para chuvas fracas, com as culturas a entrarem já em stress hídrico.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade