Notícias

Cidade do Mindelo com uma agenda cultural cheia para este fim de semana


Mindelo - São Vicente
30 Set 2017 Cultura


Mindelo vai cantar Manuel de Novas, em homenagem ao compositor, falecido há oito anos.


Ao mesmo tempo, a Cidade vai assistir ao regresso do grupo “Irmãos Unidos” e, para fechar, serão conhecidos, no domingo, os vencedores da gala Todo Mundo Canta.

Pois é, se vive na Cidade do Mindelo tem uma agenda cheia de eventos culturais para este fim de semana, a começar hoje, sábado, no centro cultural do Mindelo com a segunda edição da gala “mindelo canta Manuel de Novas”, cuja abertura do espetáculo estará a cargo do músico Chico Serra, como diz Júlio do Rosário, da produtora Boa Música.

Mindelo vai cantar Manuel de Novas, enquanto que o grupo de Santo Antão, “Irmãos Unidos”, estará de regresso aos palcos, depois de uma paragem de alguns anos.

Com um CD no mercado, gravado há 13 anos, o grupo marcou para hoje à noite, uma “festa à moda da ilha das montanhas”, disse à RCV, Ramiro Morais, um dos elementos dos Irmãos Unidos.

Mas a música não fica por aqui amanhã, domingo, será a vez de subirem ao palco novas vozes. Falamos da final do concurso “Todo Mundo Canta”.

Da música vamos para o cinema. Acontece a segunda edição do Oiá. O evento conta que com mais de 50 títulos nacionais, entre ficção e documentários, e podem ser vistos nas diferentes zonas de São Vicente.

Terminamos com Bandeiras, ou seja a nona edição do festival de Bandeiras que fará o seu tradicional desfile pela cidade do Mindelo.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade