Notícias

Dos 15 Estados que integram a CEDEAO 11 têm estatuto de países menos avançados do mundo


Isaías Barreto - Comissário das Tecnologias de Informação e Comunicação da CEDEAO
04 Out 2017 Economia


A este cenário acresce ainda o facto de a sub-região ter 80 por cento da sua população a viver no meio rural, onde existem, apenas, 25 por cento das infra-estruturas de telecomunicações.


Diante desta realidade, defende o comissário para as telecomunicações e tecnologias de  informação da, CEDEAO, Isaías Barreto, os responsáveis políticos da sub-região não têm outro caminho que não o da criação dum ambiente que facilite a edificação de um mercado digital único.

Isaías Barreto considera as tecnologias de informação como um instrumento fundamental para qualquer setor de desenvolvimento económico, dando como exemplo as áreas da educação e da saúde.

Por tudo isto, acrescenta o comissário cabo-verdiano da CEDEAO, as tecnologias de informação são a locomotiva do processo de desenvolvimento da sub-região.

Estas declarações de Isaías Barreto foram feitas à margem da reunião dos peritos da CEDEAO, que decorrem, na Praia, preparando o décimo quinto encontro dos ministros das telecomunicações da comunidade, marcado para sexta-feira.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar





Inquérito Online