Notícias

Nish Wadada é cabeça de cartaz do "Reggae Dub Festival" - Espanha


Nish Wadada - Diva do Reggae Crioulo
06 Out 2017 Cultura


A Diva do Reggae Crioulo, Nish Wadada, encontra-se na Europa desde finais de Setembro para aquele que é o seu terceiro e último tour deste ano naquele continente.


A artista de São Nicolau realiza três shows referentes a este "Autumn Tour’17". Esta sexta 6, Nish Wadada encontra-se em Zaragoza, Espanha, para atuar no Up Reggae Dub Festival, acompanhada da banda Irregular Roots.

De salientar que a artista figura como a estrela da noite e cabeça de cartaz neste festival, que conta ainda com a presença do colectivo Words Sound & Power de Inglaterra, assim como de muitos músicos conhecidos do público Reggae e Dub.

Este tour de Outono termina dia 14, com um espetáculo na cidade de Barcelona, que irá receber a voz melódica e as letras militantes da Diva do Reggae Crioulo num encontro de Sound System locais.

Entretanto, para o ano 2018 já estão agendados shows em França, Alemanha, Portugal,  entre outros, como o Dub Stone Festival, em Itália, e o Rastaplaas Festival, na Holanda.

Nish Wadada figura atualmente como uma das vozes femininas cabo-verdianas mais promissoras da atualidade, sendo também uma das maiores exportadoras da música de Cabo Verde e uma das que mais espetáculos dá a nível internacional, tendo arrecadado o galardão de Melhor Música Internacional nos CVMA 2017, com a música Jah Calling.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade