Notícias

"O Governo não tem uma política para os transportes marítimos"


Manuel Inocencio Sousa - PAICV
07 Out 2017 Política


A declaração é de Manuel Inocêncio Sousa, em nome dos deputados do PAICV, eleitos em São Vicente.


Manuel Inocêncio Sousa falava à imprensa no final de uma reunião com a Associação dos Armadores da Marinha Mercante, ACCAM.

Na agenda dos trabalhos, a análise do setor da cabotagem depois do Ministro da Economia ter anunciado, na imprensa, que o Governo vai lançar um concurso internacional para as operações marítimas inter-ilhas e de os operadores nacionais terem refutado as declarações de José Gonçalves, segundo as quais, as companhias nacionais não têm capacidade financeira nem conhecimento para fazer funcionar bem a cabotagem.

Depois de ouvir os armadores, o PAICV, através do deputado Manuel Inocêncio Sousa diz que o Governo está a marginalizar os operadores nacionais a quem tinha prometido apoios.

O PAICV quer que o Governo diga definitivamente ao país o que pensa fazer relativamente aos transportes marítimos inter-ilhas.

Sobre a possibilidade de o Governo estar a preparar o aumento das tarifas para que as operações possam atrair as empresas ao concurso internacional que o Governo já anunciou para daqui a um par de meses, Manuel Inocêncio Sousa diz que isso é inaceitável.

Perante tantas dúvidas, o PAICV quer que o Ministro da Economia esclareça o país sobre a política do Governo para sobre o setor marítimo.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade