Notícias

Quinzena da Cultura Cabo-verdiana em Lisboa


Lisboa
11 Out 2017 Cultura


A capital portuguesa acolhe até ao final de Outubro um variado leque de atividades culturais comemorativas do dia nacional da Cultura e da Comunidades, 18 de Outubro.


Trata-se da VI Quinzena da Cultura Cabo-verdiana organizada pela Associação Cabo-verdiana em Lisboa e parceiros. O Ponto alto acontece nos próximos dias 17 e 18 do corrente com a conferencia Internacional que evoca os 150 anos do nascimento de Eugénio Tavares e várias outras datas marcantes ligadas a história e cultura de Cabo Verde, bem como o concerto Lisboa Capital de Sodade.

A Quinzena da Cultura Cabo-verdiana em Lisboa deverá efetivamente ocupar todo o mês estando igualmente previstos a apresentação pública da vigésima sexta edição da revista Diversos - poesia e tradução, a apresentação na capital portuguesa de dois livros do Poeta José Luis Tavares e de “Cartas de Um sempalhudo” da autoria de João Lopes Filho.

No dia 18, os 150 anos do nascimento do Patrono do dia da Cultura e o Vigésimo quinto aniversario da constituição serão assinalados numa conferencia internacional com a presença do Chefe de Estado cabo-verdiano. Conferencia que aborda igualmente outras datas marcantes da literatura, música, ensino e da história do país, como avança José Luis Hopffer Almada vice-presidente da Associação Cabo-verdiana em Lisboa.

A anteceder a conferencia internacional no dia 17, a cantora Nancy Vieira anta Lisboa “Capital de Sodade”, numa parceria com Associação de Antigos Alunos do ensino secundário em Cabo Verde. Um momento importante para exaltar o sentimento dos compositores cabo-verdianos sobre uma capital muito particular no contexto das grandes cidades onde as comunidade cabo-verdianas marcam presença.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade