Notícias

Terminou a 8ª edição do Cabo Verde International Film Festival


Cabo Verde International Film Festival
15 Out 2017 Cultura


O Cabo Verde international Film Festival decorreu de 10 a 14 de Outubro e teve como palcos as cidades de Santa Maria e Espargos.


Ao todo foram 15 os filmes que estiveram em competição. A melhor longa-metragem foi para Mor (My Love) de Neu Lopes, a única produção feita no arquipélago.

Beyond Fordlandia, dos Estados Unidos, foi a Melhor longa-metragem documentário e Melhor curta metragem, North & Nowwhere, também dos Estados Unidos.

O prémio Parda, que é o prémio do júri, foi para a curta metragem M – 001, de Franck Onouviet, da França.  A 8ª edição teve plateias bem mais compostas que nos anos anteriores, mas a atração do público, segundo Suely Neves, continua a ser um desafio.

O Ministro da Cultura, Abraão Vicente diz que o Festival tem apoio garantido para os próximos anos. A Viva Imagens regressa para o ano com mais uma edição do Cabo Verde International Film Festival e com a promessa de voltar a trazer a categoria de estudante universitário, que este ano acabou cancelada por falta de participação.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade