Notícias

Governo e as Nações Unidas assinam hoje novo Quadro de Cooperação para o Desenvolvimento das Nações Unidas em Cabo Verde


Katoa Utoikamanu - Secretária-Adjunta do Secretário-Geral das Nações Unidas
16 Out 2017 Economia


O documento está alinhado com a Agenda 2030, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e as prioridades estratégicas de desenvolvimento de Cabo Verde, definidas e assumidas no Programa do Governo e no Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável.


O UNDAF está baseado nos princípios de direitos humanos, igualdade de género e empoderamento das mulheres, na sustentabilidade, resiliência, na transparência e prestação de contas.

Este novo quadro de cooperação entre Cabo Verde e Nações Unidas está orçado em 92 milhões de dólares para os próximos 5 anos.

A cerimónia de Assinatura do UNDAF será presidida pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades, Luis Filipe Tavares, e contará com a presença da Secretária-Adjunta do Secretário-geral das Nações Unidas e Alto Representante para os Países Menos Desenvolvidos, Países em Desenvolvimento sem Litoral e Pequenos Estados Insulares em Desenvolvimento, Katoa Utoikamanu, que está no país para participar no quarto Fórum
Mundial de Desenvolvimento Local.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade