Notícias

Ministro da Economia reune-se em São Vicente com os armadores da marinha mercante


José Gonçalves - Ministro da Economia e Emprego
16 Out 2017 Economia


O Ministro da Economia e Emprego, José Gonçalves, está hoje em São Vicente, onde vai se encontrar com os armadores da marinha mercante e outros operadores, para apresentar as soluções do Governo para os problemas que têm afetado o sector marítimo.


O Ministro garante que há espaço para o privado e também para o setor público, já que se trata de um serviço público de ligação entre as ilhas.

De recordar que a Associação Cabo-verdiana dos Armadores da Marinha Mercante, no passado dia 4 de Outubro, manifestou-se descontente com as afirmações do Ministro da Economia que, na altura, disse que 2018 seria o ano dos transportes marítimos e que há possibilidade de se encontrar soluções para este mercado, através da parceria com estrangeiros.  

Questionado sobre o descontentamento manifestado pelos armadores nacionais, o Ministro recorda que, pelo percurso do setor, conclui-se que até agora não se conseguiu resolver os problemas.

O Presidente do Conselho Fiscal da Associação Cabo-verdiana dos Armadores da Marinha Mercante, Luís Viula, diz que há dez anos que o preço dos fretes não se altera.

Logo mais o Ministério da Economia e Emprego vai anunciar as suas propostas para o setor marítimo, que foi eleito como prioridade para 2018.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade